sexta-feira, 23 de março de 2012

Sheldon, Bôco da Mustardinha, GG, Metal & Cego e a nova batida de Recife

Conheci a onda dos MCs quando passei pelo Recife em março do ano passado. Nunca tinha ouvido falar, mas logo reparei em alguns nomes onipresentes nos cartazes de anúncios das festas: Mc Sheldon e Mcs Metal & Cego. Como pensei que fosse funk carioca, não dei muita bola e segui em frente, conhecendo o som de João do Morro e Banda Kitara, que também não conhecia.


Foi somente quando estava no bairro de Água Fria, tomando uma no beco da casa de meu amigo Petrúcio que escutei pela primeira vez, apartir do som de um vizinho dele.

- Que porra de batida doidera é essa?
- Ôxe, tu não conhece? É o Mc Sheldon!

Pirei com a mistura doida de brega com funk e swingueira e fiz a feira no downloads. Um novo, amplo e inexplorado universo sonoro se descortinou diante de mim. Aos poucos fui conhecendo a turma toda: Mc Leozinho, Trio Ternura, Mc Tróia e mais uma penca de malucos, que usam e abusam de sua criatividade.

No decorrer do ano passado inteiro fiquei tentando fazer uma matéria sobre eles, o problema é que as informações disponíveis na Internet eram pouqíssimas e eu em Curitiba, longe de Recife, me sentia agoniado e com as mãos amarradas.

Um ano depois voltei à capital pernambucana e recebi uma notícia que quase me fez cuspir o coração pela boca. Sheldon havia sido contratado por um empresário de São Paulo, meu amigo Dênis, da BYA Eventos, para lançá-lo em São Paulo. Imediatamente tratei de marcar uma entrevista, no que fui prontamente atendido. No mesmo dia recebi Sheldon, Bôco da Mustardinha e GG no hotel onde estava hospedado em Olinda.

A entrevista foi feita sob encomenda para o site R7.com e em breve disponibilizarei para vocês aqui no Cabaré. O legal é que fiz amizade com os caras e o empresário deles foi com minha cara e convidou-me para conhecer o Alto José do Pinho, um bairro famoso de Recife por sua efervecência cultural e comer um charque na fava e tomar umas. Lógico que topei.

Lá conheci o Mc Metal e sua noiva, o pai do Mc Cego e mais uma figura chamada Palhaço Pipoca. Adorei a galera, fui super bem recebido e mais uma vez enfiei o pé na jaca enchendo a cara a ponto de terem que me levar no colo até o quarto do hotel. Além de ter catado - apesar de não lembrar disso - uma nega feia que só a porra. Não tivessem batido fotos eu não acreditaria.

Como esse pessoal quase nunca sai na mídia além de Recife, nosso Cabaré irá mapear toda a cena, contando a história e as aventuras de cada um desses artistas que estão criando a mais nova e original batida eletrônica brasileira.

Abaixo, algumas amostras de clipes:

Sheldon, Boco e GG - Vem novinha tomar Toddynho


Michelle Melo & Sheldon


Metal & Cego - Gostou novinha?


Metal & Cego - Tô Topando Tudo





6 comentários:

Rapaz valeu pela dica, gostei muito da batida.

sheldon eu te amo de verdade do fundo do meu coração que Deus te proteja sempre um beijão.

amo o mc sheldon vc esta e com inverja dele ele e muito lindo n tenho precoseito noa

sheldon eu te amo muito n se p´reocupe estarei com vc ate o fimm te amo

Postar um comentário

Solta o verbo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More