quinta-feira, 21 de julho de 2011

Doidim de Mossoró - o Forrozeiro Rei das Redes Sociais

A maioria dos artistas ou se abstêm ou fazem merda no Twitter. A regra: é nas redes sociais existem poucos artistas que são mestres. Entre este seleto grupo de mestres, quando o assunto é forró, o campeão é ele: Doidim de Mossoró. Atualmente liderando os Casadões do Forró, após um vai e vem com a Saia Rodada, o rapaz não fez nenhum curso de midias digitais ou outras frescuradas da área, aprendeu fazendo. Começou tímido com um blog de notícias, mas foi só o Twitter cair em suas mão para que pudesse dar vazão ao seu carisma e a sua figura performática.



E o cara é uma figura. Em épocas em que sua banda encotra-se de folga ele costuma transmitir um programa de rádio que se autoproclama como o pior programa de rádio da Internet brasileira. A anarquia impera e o momento em que ele responde as mensagens dos ouvintes no Twitter é um dos momentos altos dos episódios. Recentemente Doidim decidiu-se por exercer seus dotes cinematográficos, lançando curta-metragens no Youtbe que a cada dia que passa, conquista novos aficcionados. A direção de arte costuma ser sua (e o roteiro, e a edição, e a publicação, e a câmera digital e a conexão via rádio...)


Doidim desbaratina na frente do carro que ganhou dos Casadões do Forró após o sucesso no Soão João


Um homem multi-mídia hyperconectado como esse deve deixar sua banda da prioridade vinte e treês... Nada! A banda Casadões do Forró acaba de fechar negócios com um empresário de cacife, Doidim está começando a comôr - semana passada lançou sua música na rede - e um DVD está no prelo. Doidim está animado.

Para um cara que começou cantando numa banda de Swuingueira para curar a depressão e o alcolismo na adolescencia, que depois imitava o Xandy numa banda com o sutilíssimo nome de Jatões do Forró, teve passagem pelo mundo do pop rock e que finalmente chamou a atenção do mundo à frente dos Internautas do Forró - pense num nome! -, a tragetória e o destino estão sendo gratos. Enquanto isso, deixa eu ir lá no Twitter ver se esse corno não postou alguma coisa nova...

VÍDEO Empréstimo de CD acaba em pancadaria

3 comentários:

esse doidim de mossoro realmente e um cara muito criativo e ainda vai dar muito o que falar!!!

O Doidim alé de ótimo profissional é também uma ótima pessoa.. gosto dele demais, admiro o carácter desse caba que muito me orgulha dizer que ele é POTIGUAR assim como eu =) ..Dááá-lhe Domidim ( AnaC' )

PARABÉNS PELA REPORTAGEM.ESSE DOIDIM É UM ARRAZO ,AMO ELE DEMAIS!

Postar um comentário

Solta o verbo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More