segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Revista Pôster de Luan Santana

No mês passado fiz a redação do texto que foi publicado em anexo à revista poster de Luan Santana. Vou mostrar pra vocês, mas já de cara vou alertando que se trata de uma publicação voltada a um público pré-adolescente. Logo, não esperem altos níveis de retórica. A linguagem é bem simples.

A parte dos números de Luan Santana já está bem desatualizada. A quantidade de membros na comunidade do Orkut, por exemplo, já ultrapassou os 300.000 e não pára de crescer. Pelo andar da carruagem, o rapaz vai fechar o ano com a maior comunidade de um artista nacional em toda a rede social.



Introdução

No Brasil já existiram vários ídolos que conquistaram milhões de fãs ensandecidos, mas uma ascenção meteórica como a de Luan Santana é absolutamente inédita. A três anos atrás ele começava sua carreira com um disco que se chamava O Gurizinho, porque ele tinha apenas 16 anos

Hoje já tem admiradores de todas as faixas de idade, pois os pais que acompnham seus filhos nos shows, acabam contagiados pela energia de suas apresentações e pela qualidade de suas canções. Conheça agora mais curiosidades e informações da carreira deste fenômeno.

.........................................

Frases soltas:

"Eu já nasci cantando, quando saí da barriga de minha mãe, ao invés de chorar, eu cantei"

"Começei a carreira muito cedo, tinha apenas 14 anos e já convivia com tudo que de errado rola na noite e nas baladas, por isso sempre tento passar um exemplo positivo pra juventude, para que nunca caiam nas tentações fáceis que a noite ofereçe."

.........................................

O começo

A carreira de Luan Santana começou quandoi ele tinha apenas 14 anos e foi num churrasco. Num churrasco?! Isso mesmo. Foi numa festa na casa de amigos na cidade de Jaguaribe, onde ele gravou a música "Falando Sério" apenas na voz e violão. Depois disso seu amigo Salsicha postou a gravação no Youtube e em um mês foi escutada 100.000 vezes.

Numa certa manhã, seu pai amarildo recebeu uma ligação de um contratante querendo fazer um show. Supreso com o sucesso que até então nem sabia que seu filho fazia, cobrou apenas a gazolina para a viagem, imaginando que seria show de abertura de alguma dupla sertaneja.

Chegando lá descobriu que seria o show principal e mais, a quantidade de jovens adolescentes histéricas gritando "É o Luan! É o Luan mesmo!" era imensa. De lá pra cá a quantidade destas fãs só aumentou, culminando com o prêmio Revelação do Ano que o jovem cantor recebeu no Domingão do Faustão.

Assista ao primeiro vídeo de Luan Santana postado no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=esBM981d5k0

...........................................

As dificuldades

Você sabia que Luan Santana quase desistiu de sua carreira? Com 16 anos ele lançou seu primeiro disco e foram três músicas para serem tocadas nas rádios, a já conhecida "Falando sério", mais "Sufoco" e "Faz de conta". Acontece que uma dupla sertaneja, já bastante conhecida, gravou as mesmas músicas e por isso as músicas de Luan não emplacaram.

Ele ficou muito triste e pensou seriamente em abandonar tudo. Sua sorte (ou seria o destino?) foi que o cantor Sorocaba, da dupla Fernando & Sorocaba decidiu apoiá-lo, produzindo-o e lhe cedendo canções inéditas. Foi assim que Luan Santana começou a cantar nos shows as músicas que hoje em dia todo mundo canta, "Meteoro", "Tô de Cara", "Você não sabe o que é amor", dentre outras, todas do Sorocaba.

Com um disco ao vivo gravado e fazendo muitos shows por vários estados do Brasil, sempre com sua humildade e sua dedicação, Luan conseguiu gravar seu primeiro DVD em Campo Grande, que foi lançado pela Som Livre e que já conquistou o Disco de Ouro.

...........................................

Agora vamos ver se você é fã mesmo.

Responda as seguintes perguntas e veremos o quanto você sabe sobre seu ídolo:

1) Que o apelido do amigo do Luan que postou o primeiro vídeo na Internet todo mundo sabe que é Salsicha, afinal tá bem bem grandão lá na legenda, mas como é o nome verdadeiro dele?

a) Marcelo Almeida
b) André Giacobo
c) Marco Antonio Lazzaroto
d) Alexandre Pato

2) Qual o nome completo de nosso ídolo?

a) Luan Santana Farias
b) Luan Rafael Domingos Santana
c) Luan Dias Santana
d) Luan Dedé Santana

3) Luan Santana tem irmãos?

a) não
b) uma irmã
c) uma irmão
d) tem mais 15 irmãos, todos cantores

4) Qual foi a dupla sertaneja conhecida no meio, que gravou as músicas "Falando sério", "Sufoco" e "Faz de conta", que constavam no disco de estréia de Luan Santana?

a) Victor & Leo
b) João Bosco & Vinicius
c) Maria Cacilia & Rodolfo
d) Caju & Castanha

5) Qual o nome dos pais de Luan?

a) Claudete e Amarildo
b) Marizete e Amarildo
c) Maria Ivonete e Amarildo
d) Amarula e Amarildo

6) Em qual dia da semana foi gravado o show em Campo Grande que deu origem ao DVD?

a) Domingo
b) Terça-feira
c) Sábado
d) Sexta-feira 13

7) O dia da gravação do show da pergunta original foi diferente do previsto. Qual foi o motivo da mudança de data?

a) Uma dupla sertaneja importante tinha marcado show pro mesmo dia
b) Choveu muito na data originalmente marcada
c) O caos aéreo impossibilitou a chegada a tempo do equipamento e do cenário
d) Luan tinha conseguido se classificar pra final do campeonato de Play 2 com seus amigos e era justamente nesse dia.

8) Com qual cantor Luan Santana dividiu o palco em sua primeira aparição no programa da Hebe Camargo?

a) Sorocaba
b) Zezé di Camargo
c) Fiuki
d) Roberto Carlos

9) Onde a familia de Luan reside atualmente?

a) Campo Grande
b) Londrina
c) São Paulo
d) Carnaubera da Penha

10) Qual foi a cidade em que Luan Santana fez seu primeiro show?

a) Campo Grande
b) Bela Vista, fronteira com o Paraguai
c) Londrina
d) Arapiraka, interior de Alagoas

Respostas: Se você respondeu letra a) a maior parte das perguntas, você está bem fora. Se a letra b) foi a escolha na maioria, é especista no assunto e mereçe uma visita ao camarim. Se foi c) você está trocando nomes e se confundindo muito. Agora, cá entre nós, se você escolheu a última opção mais de uma vez, me desculpe, mas além de não saber nada, é bem retardadinha.

...........................................

Bate bola

Deus: Tudo
Familia: Base de tudo
Fama: A gente tá em busca
Fernando & Sorocaba: Parceiros demais
Sonho: fazer show fora do Brasil
Rodeio: sertanejo
Defeito: ser sincero demais
Qualidade: Muito amigo
Hobby: Pescar
Namorada? Estou solteiro.

...........................................

Luan Santana em números

DVD em Campo Grande, mais de 85.000 pessoas numa terça-feira

225.000 membros da comunidade do Orkut

250.000 cópias do DVD vendidas em uma semana

210.000 seguidores no Twitter

Detalhe: Luan Santana sempre lembra aos fãs não tem Orkut, qualquer um que se apresente como ele, não acredite.

...........................................

Luan Santana na Internet

Comunidade oficial no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics?cmm=36737097

Twitter pessoal de Luan Santana:
http://twitter.com/luansantanaevc

Canal Oficial no Youtube:
http://www.youtube.com/user/luansantanaoficial?blend=1&ob=4

Fã Clube Oficial:
http://www.luansantana.com.br/faclube.aspx

36 comentários:

luan eu tenho 1000 post seu como eu te amoooooo e 250 cartas sua como eu te amo muito vou fazer um video meu no youtube par vc ver

uan eu tenho 1000 post seu como eu te amoooooo e 250 cartas sua como eu te amo muito vou fazer um video meu no youtube par vc ver

luan santana eu 1.500 fotos de vc eu te amo mais que tudo nessa vida beijos de sua fa numero 1 eu te amo por de mais

LUAN SANTANA EU TE AMO MIUTO VC E MUIO BOITO GUANDO DEUS TI FEZ ELE JOGOU A FORMA FORA PORQUE N TEM 1 HOMEM MAIS BONITO DO QUE VC

oi luan santana eu sou a camila eu queria te conhecer vc pessoalmente eu sou sua fa numero 1 vc e muito lindo vc e demais. eu fui no seu show em bragança pta dia 08 de abril de 2011 foi muito bonito a harena estava lotado numca vi tanta gente juntos por onde vc passa vc traz alegria luan eu te amo nao importa o que as pessoas falam de vc porque o importante e o que vc e BJS

SOUKARINE SOU SUA FA ADORO SUAS MUSICAS QUEROTE CONHECER EU JURO POR DEUS QUE EU FIZ DE TUDO PARA ENVIARPARA ASEPXIA MAIS NAO DEU PORQUE NAO TINHA E-MAIL MAIS EU ACREDITO NO PODER DEUS QUE IREI TE CONECHER UM DIA EU TE AMO E QUE OS ANJOS CELESTIAIS TE PROTEJA POIS A GLORIA DE DEUS ESTA EMSUS VIDA E AS VEZES O INIMIGO PODE TENTAR PUCHAR OTAPETE MAIS DO SEU LADO TEM UM GRANDE HOMEM CHAMADE JEOVA ASS.KARINE

Não ligue para o que eles OU ELAS vão falar,Ninguém está aqui no meu lugar Nem sente o que eu sinto por você Ninguém entende nada, eles nunca vão saber.

Queria saber voar, pra lá do alto poder ver você, te ver sorrir, te ver sonhar, coisas lindas quero te dizer... Se um anjo encontrar, eu vou pedir pra ele te protejer... Óh estrela, que me faz enxergar,que a vida é linda de viver ! (@


Ainda que todas as luzes se apaguem, eu sempre verei o brilho se você estiver aqui.

Voce é a força que me faz andar; é a esperança que me faz confiar; a vida pra minha alma; Você é meu propósito; Você é TUDO!


Simplesmente Luan Santana Deus te criou para vencer!

luan santana eu sou sua fã,eu te amo e quero muito te conhecer

oi meu nome e maria isabel, eu amei suas fotos eu sou sua fã entao eu teamo muito eu ja fui no seus show de pindamonhangaba eu fico muito feliz em saber que voce e meu fã. Eu adorei voces e sua equipe
parabens eu sou sua fã de verdade mesmo ta bom teamo muito mesmoo eu queria que voce ia no domingo legal para minha familia curtir, o seo show.

luan rafael domingos santana;sempre te quero + e + e +.

eu sou sua fan de numero 11111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111

luan eu te amo d+++++++++++ vc é uma das pessoas mais importante da minha vidaeu tenho uma prima q tbm te ama d++++++++++ te amooo muinto bjs

Sou simples tenho mal a mal um poster um dvd uma camisa e uma caneca mai eu me considero a maior fã dele ou seja número111111111111111111111
eu acho ele d+++++++ e amo tb

luan eu sou loca por vc eu tenho só um poste seu mais no meu coração tem varios te amo meu gurizinho te amo mto ... e se vc tive orkut que seja seu mesmo manda ai por favo ta bjss.

adooooooooooooooooooooooooooooooooo,as suas musicas ,nao sei muita coisa de voce ,sou cincera mais ,eu queria muito ti conhecer.voce e10, voce e 100, voce e1000 voce eo garoto mais lindo do brazil.

luan eu te amo!!!!!!!#_#
s2 (!):) para sempre sz

luan eu eu te amo #_@ me da um beijo

eu te amo luan demais voce nao tem nem ideia de todo amor que eu sinto por voce

Luaan, eeu tt. amoo demaaais '
Vooç é tudoo pra miim, minha vida sem vooç
não tem sentidoo, fooi vooç que me ensinoou o
significado das palavras amor e fã.
Meu maior sonho é te conhecer e com Fée eu vou
conseguiir "Pois só quem sonha consegue alcançar"
mee esperee, a gente vaai se encontraar (yn'
Te amoo mtto mtto mtto mesmoo, meeo Negoo ♥

eu chupava. por jaqueline diaba loira.

Luan eu te amo muito, espero que vooç sempre seja esse menino lindo, meigo e tudo de bom... Te amo By: Jéssica fernanda

eu gosto muito da sua musica te vivo
eu acho o lua muito gato
eu queria muito comhecer perto voce
eu sou fan sua
eu que comhecer vaicer o dia mais felis da minha vida
eu amo muito voce
luciane fan da sua un 2 beijos
luan deus teproge por todo a vida
luan voce comtinui cende ce menino de uoro
luan poriso que o brasil iteiro te ama

oi luan eu sou a sua fã nùmero 1 e as outras meninas não liga para elas viu elas sao umbando de nogentas viu luan......

luan voce nao imagina o quanto voce é importante pra mim eu faço tudo por voce eu te amo d+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ e sou sua f numero 1111111111111111111111 eu sei tudo de sua vida !!!!!!

Luan sou tua fã fanática, passo pesquisando tudo sobre tu meu lindo, TE AMO D+.Sou gaúcha de Uruguaiana-RS, espero ansiosa por um novo show aqui na minha cidade.Bjão.

AmoOooOoo AdoroOoOOOoo o Meu lindo Luan Santana sz......


Luan Sanatan Te AmoOooooooooooooo infinito

maria 27 de outubro de 2012


oi luan eu te adoro d++++++ eu sou uma das suas maiores fans eu te adoro.......

luan santana nos suas fas somos loucas por te.te amo

luan eu te amo te adoro voce e lindo gato

luan eu sou a karla tenho 10 anos e sou sua fa numero 1 te amo muito voce e um gato

LUAN TE AMO DEMAIS AMOR LINNDO GATO TE AMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

luan eu te amo por de maaaaaaiiiis sou muitooooo sua fa sei tudo sobre vc quero mt te conhecer e assim que eu ficar de maior vou nos seus shows é q meu pai nao me deixa sair pra lugar nenhum... mais assim q eu fizer 18 q nao vai demora mt graças a deus vai ser ano q vem eu vou no seu show tbm qro ir no camarim te conhecer pessoalmente eu te amooo mt vc e lindooo te adooorooo gatoooo! pra vc ter uma noção eu ja sonhei q fui em um show seu e entrei no camarim mal espero pra te conhecer com ctz esse vai ser uma dos sonhos q vou realizar te amoooo sz" ah outra coisa tem mt fa ai defamando sua namorada por ciumes mais eu acho ela linda e acho ridicolo isso e é mt criaança a fã q faiz isso as pessoas ficarem falando pra nao da certo fã q e fã aceita o namoro do seu artista favorito pois ele tbm tem q seguir com sua vida pessoal vc e a jade magalhaes formam um casal mt lindo bjos e q vcs sejam mt felizes juntos...... Te amooo Luan Rafael S2..... >.< by: Thaina Mara

luan eu sou muito sua fa sou doida por voce se falam mau de voce eu ja me irrito e se falam bem dou uma gargalhada e falo voce esta serta o que voce esta falando luan te amo muito nao vivo sem voce luan essa para voce luan sograo caprochou na hora de fazer voce

luan santana nao liga parque os outro fala de voce faça sua vida do jeito que voce preferi beijos te amo muito voce e muito lindo beijos

Postar um comentário

Solta o verbo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More