quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Victor Chaves, um poeta, um filósofo, um músico, um galã...

ACREDITAR por Victor Chaves



Na vida, aprendemos a acreditar em quase todas as coisas, com os outros. Seja com nossos pais, amigos, com a TV. Só que, nem sempre pensamos que acreditar em algo ou em alguém, é uma escolha nossa e, nem sempre, acreditamos naquilo que nos faz bem. Verifique suas crenças. Observe sua tendência fácil em acreditar em tudo o que lê, no que ouve ou vê. Você lê um jornal e acredita, assiste TV e acredita, ouve uma história e acredita. Pode ser muito fácil soltar-se no curso de um rio mas, com tamanha distração, este rio leva você a uma correnteza e você nem se dá conta.

Pare para pensar em quantas pessoas e oportunidades podem ter passado por você e não encontraram sua atenção, apenas porque você resolveu acreditar que elas não lhe serviam, antes mesmo de conhecê-las. Você ouve alguém falando mal de outro alguém e julga, antes de saber quem esteve realmente com a razão.

Do jeito que acreditamos tão passivamente em tudo, podemos ser facilmente manipulados pela mídia, por políticas corruptas e por qualquer pessoa que não nos deseje bem.

Nossos medos são nossa maior crença. Você acredita tanto no medo que pode estar atraindo o que teme. Veja: Quando você acredita em algo, seu pensamento e fé o transformam em realidade. Então, quando você teme muito uma coisa, sua mente interpreta que você não pode temer o que não existe, então, ela cria aquilo em que você acredita e faz com que isto se torne realidade.

A melhor forma de lidar com nossas crenças é averiguar se elas são positivas, se possuem sentido e se na prática, funcionam. Muitas coisas em que acreditamos não funcionam na prática. Você fica sabendo de um fato, sai por aí o contando e repassando como se fosse uma verdade sua e, no fim, pode ter espalhado um grande e inútil boato sem sentido. Pense nisto e não seja como um robô programado para acreditar simplesmente. Reflita.

Procure informar-se e sentir, antes de acreditar.



Escolha acreditar no amor e não no medo. Escolha acreditar em você, na sua capacidade de mudança. Acredite naquilo que você quer se tornar ou ser.
VOCÊ É TUDO AQUILO EM QUE ACREDITA POIS A CONSEQUÊNCIA DO QUE FAZ, ESTÁ LIGADA A TUDO O QUE LHE ACONTECE.
Se tivesse nascido em um país diferente, pertencesse a uma família diferente e tivesse feito escolhas diferentes das que fez até hoje, pergunte-se em que valeria à pena acreditar.

Por último, não acredite neste texto antes de verificar se, na sua prática de vida, ele pode fazer sentido. Mas pode acreditar que, independente de suas crenças culturais, religiosas ou sociais, ter amor a si mesmo, aos outros e ao que faz, significa felicidade.



...............

A fonte? Sim! A Fonte! Taquió

29 comentários:

Victor Chaves:Leitor assíduo de auto-ajuda e do Livro Minutos de Sabedoria!
fonte: Ele mesmo disse em entrevistas!

Portanto não acredite que tudo isso saiu de sua mente de Compositor e Poeta,alguns trechinhos foram rigorosamente copiados do Livrinho Minutos de Sabedoria e provavelmente dos livros de Augusto Cury..
Não tenho nada contra ele se inspirar nesses livros pra escrever seus textos,mas não gosto dessa leitura de auto-ajuda e cansei desses textos de Victor Chaves..
E o discurso desses livros e consequentemente de Victor Chaves não sai dessa repetição psicólogica,é algo lindo na filosofia mas na prática somos Humanos e corruptíveis e cheios de defeitos..
Portanto prefiro literaturas que não peguem no meu pé e nem me deem conselhos..kkkkk

Livros de auto ajuda me dão sono..

Ah e esse texto é antigaço tá Tim!

Esse site oficial é assim mesmo,eles publicam textos de VC como sendo atuais,mas isso ele escreveu há um tempão,é discurso antigo...

Ultimamente ele não anda escrevendo nada de novo no oficial..

olá timóteo
tenho o teu blog linkado no meu, o esforçado, mas só hoje vi que você colocou o meu. valeu. uma correção, o dafne aqui, no meu caso, é do sexo masculino (apesar do nome sugerir outras coisas, hehehe).
grande abraço e iremos indicar o blog no site gafieiras.com.br

Aline, tua bronca com eles está atingindo níveis psicóticos, hauhauhauahuahaha!

Dafne, foi mal trocar sua sexialidade, hehehe. E valeu pelos links. LINKANIA COMANDA!!!!!

Bom teu blog, bom mesmo. Temos gostos em comum, reparei pelos site que tu segue. Seja bem vindo ao Cabaré e volte sempre.

sem problemas timóteo, agora só falta você tirar o "blog da dafne" aí do lado, hehehehe...
aliás, aproveitando, você não quer participar de uma seção que temos lá no gafieiras? chama 5prauma. olha o link... tem uma explicação no pé do texto e links pras edições anteriores...

http://www.gafieiras.com.br/Display.php?Area=Columns&Action=Read&IDWriter=136

Tim, show de bola, é um texto ja antigo dele, mas que serve muito nos dias de hoje, obrigada pela visita e bjos...

Tim, eu fico boba pq tem pessoas que se dizem fãs de V&L mas vivem criticando td que eles fazem, como as meninas que frequentam o site que leva titulo de fã clube, sinceramente com fãs assim nenhum artista precisa de inimigo... concordo que a dupla precisa melhorar o atendimento aos fãs mas acredito que isso não seja motivo pra tantas criticas... abraço Tim seu site ta mto legal

Minha birra atualmente é com livro de auto-ajuda Tim,eu disse que não tinha nada contra o Victor se inspirar em Augusto Cury,mas eu não gosto disso e acho um tédio,só isso..kkkkk

Certo, melhor ler Marley & Eu, nénão?

Ah Tim vai plantar batatinha vai..kkkk Marley e Eu não tem nada a ver com auto ajuda e Minutos de Sabedoria,isso é preconceito da oposição.Vai me dizer que você nunca teve um cachorro que marcou a sua vida?! Marley e Eu é um livro com começo,meio e fim e foi escrito por um Colunista,é um livro recheado de humor se você quer saber...

Tambem sou fa da dupla e acho o Victor um doce mas tenho que concordar com a Aline, eu tbm detesto livro de auto ajuda (que normalmente tem titulos enormes e bregas). Mas apesar das inspiracoes de Victor confesso que o ar inocente nos textos dele da ate um charme rsrsrs... Antes ser uma fa com senso critico, ne? Acho q tem muito mais a oferecer para o artista.

Aline, você deve ter tido vários cachorros na sua vida, mas porque não arranja um homem de verdade? Assim, já que se recusa a aprender com bons livros e originais textos como o do Victor, poderia ao menos ser um pouco mais feliz e bem menos amarga...kkkkk(leio tudo de auto-ajuda, inclusive Minutos de Sabedoria do carlos T.Pastorinho e Augusto C., e não há absolutamente plágio algum nos textos do Victor. Aliás, não só neste como em nenhum outro. O cara escreve e muito bem.)Mas, como o próprio Victor já citou, o mundo precisa de amor, e a gente vai ter paciência com sua frigidez até que ela um dia passe...kkkkk. Paz...
(Ah, adquira conhecimento como disse o texto dele. É feio acusar os outros sem provas, sem conhecimento de causa e propriedade.) PARABÉNS TIM, NA CORRENTE DO BEM, SIGAMOS...

eu adoro escrever e ler desde que virei fa eu leio e escrevo victor chaves ele e lindo por dentro e por fora. nao achem que sou louca porque uso um anel no mesmo dedo que ele sou louca por borboletas e fico o dia inteiro falando nele todos aqui de casa me acham boba mas eu sou fa e tenho mais e que acompanhar esses dois. como nao conheço pessoalmente eu tiro fotos com minha revista e com meu poster naoconhece lo pessoalmente nao me faz ser desantenada sobre ele sei tudo com a ajuda de seus blogs amanha e um dia importante para mim amanha faz dois anos que gosto desta dupla maravilhosa minha tia diz que fara 2 anos de namoro.2 anos e muito pouco tempo mas se deus quizer e ele vai querer essa adolescente de 13 anos conhece-ra seus idolos e tera muitos outros anos sendo fa.que deus abençoe a esses dois e amim e a todas fas deles.bjs;THALIA LOVE VICTOR CHAVES....

Victor chaves um poeta que canta e encanta,meu ídolo.O cantor que eu mais amo no mundo! mais amo no mundo!

EU NÃO GOSTO DELE EU AMO ELE DE PAIXÃO........TE AMO VICTOR ADORO SUAS CANÇÕES...MEU MAIOR SONHO É IR EM UM SHOW DELES!ESPERO Q UM DIA ELES VENHAM FAZER UM SHOW AQUI EM NATAL NO RIO GRANDE DO NORTE EU TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Esse Victor é um anjo, inteligentíssimo e lindíssimo :)

Victor Chaves, lindo demais, e um verdadeiro músico, um verdadeiro poeta, um verdadeiro talento.

tocar o sentimento de alguem como voce toca e um dom,te adimiro demais

bom saber que em meio tanta gente cruel e superficial, existe uma pessoa humilde e genial como victor chaves...

Victor Chaves. Amo <3 Lindo por fora e por dentro (L)

Lindo texto, grande compositor, cantor, filósofo e sobretudo um grande ser humano, muito bem Victor Chaves!!

Lindo texto. Realmente, vc é um poeta, humilde, maravilhoso... Se o mundo fosse feito de pessoas assim, seria bem melhor
Victor Chaves, adoro vc!!!!!

Para o Vitinho ficar perfeito só ta faltando uma coisinha...Casar se comigo! Vitor e Adriana, um perfeito casal! Te amo para sempre!!! E não adianta ninguem achar ruim, muit menos duvidar do meu amor. Te amo!

Vitinho você combina comigo em tudo. Até nos livros que vc lê. Eu tambem adoro ler os livros de Augusto Cury e minutos de sabedoria.Tenho absoluta certeza de que você é a minha alma gemea. Te amo! Adriana.

Victor chaves antes de tudo um ser humano... Como opinião propriae tentando ter vida propria!!!

Lindo inteligente talentoso esse é o poeta Victor Chaves que amo de alma e coração!

Meu Deus além de lindo também poeta!Victor você não imagina como sonho com você!Como gostaria seu cheiro e ganhar um beijo dessa boca linda.........

olha em casa em cima da minha cama

Não concordo, pra mim, ele é nunca ter existido!

Postar um comentário

Solta o verbo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More